OBJETIVOS GERAIS | METAS OBJETIVOS ESPECÍFICOS | AÇÕES Métodos /duração | CUSTO | RESPONSÁ VEIS | ITENS PARA AVALIAÇÃO |
- Valorizar os bons alunos; - Respeitar a diversidade cultural e religiosa; - Implantar o grêmio estudantil na escola; | - Reconhecer diariamente o esforço dos alunos; - Valorizar as boas atitudes; - Trabalhar apenas o lado cultural das comemorações; - Evitar músicas e textos que tenham fundo religioso; - Incentivar a participação dos alunos na escola, envolvendo-os nas tomadas de decisões; | - Anotar nas pastas de 5ª à 8ª série os alunos destaques da aula; - Anexar, bimestralmente, os alunos destaques nas salas de aula de 4º ano à 8ª série; - Premiar as salas que se destacarem em avaliações aplicadas pela escola ou nas avaliações externas; - Preparar com antecedência todas as comemorações da escola, selecionando criteriosamente as atividades; - Reunir um grupo de alunos para verificar o interesse em participar do grêmio; - Pesquisar e elaborar o estatuto do grêmio; - Realizar a eleição dos membros; - Acompanhar o trabalho do grupo | - Sulfite, tinta da impressora, lanches especiais, prêmios R$300,00 por bimestre CDs para gravação R$ 50,00 - Sulfite, tinta da impressora, Xerox R$ 50,00 | Professores das salas de aula do 4º ano à 8ª série, coordenação, direção; - Direção, coordenação, professores - Assistentes de direção, professores conselheiros de cada classe e alunos interessados | - Estão anotados os alunos destaques? - As salas com melhor desempenho foram premiadas? - Estão sendo respeitados os diversos cultos religiosos? - Os alunos que, por motivo religioso, não participarem de alguma atividade estão sendo prejudicados? - A comunidade está satisfeita com essa forma de trabalho? - Foi montado o grêmio? - Os alunos estão atuando produtivamente? |
OBJETIVOS GERAIS | METAS OBJETIVOS ESPECÍFICOS | AÇÕES Métodos/duração | CUSTO | RESPONSÁVEIS | ITENS PARA AVALIAÇÃO |
- Adequar a escola facilitando o acesso dos deficientes físicos. | - Cobrir e adequar a rampa que dá acesso à quadra; - Colocar sinalização para os deficientes visuais; - Buscar uma maneira de facilitar o acesso dos deficientes físicos à biblioteca, diretoria, secretaria, etc.. - Ligar a internet à sala de recursos; | - Solicitar avaliação de um arquiteto para avaliar a estrutura física da escola, analisando as possibilidades de adequação; - Solicitar auxílio financeiro junto à Secretaria Municipal de Educação para as reformas necessárias; - Realizar cotação de preços par emprego do PDDE acessibilidade; | - Aguardando orçamento do arquiteto | A direção | - A rampa da quadra foi adequada e coberta? - Foi viabilizado o acesso dos deficientes físicos à biblioteca, secretaria, etc.? - A escola foi sinalizada para deficientes visuais? - A sala de recursos recebeu internet? - O dinheiro do PDDE acessibilidade foi bem empregado? - Houve auxílio financeiro da SME e da Prefeitura Municipal? |
OBJETIVOS GERAIS | METAS OBJETIVOS ESPECÍFICOS | AÇÕES Métodos/duração | CUSTO | RESPONSÁVEIS | ITENS PARA AVALIAÇÃO |
- Conscientizar os alunos da importância da educação em suas vidas; - Incentivar a frequência dos alunos às aulas; -Melhorar os índices nas avaliações externas; | - Promover palestras para os alunos, mostrando-lhes a importância da educação; - Incentivar a participação dos alunos nos projetos extraclasses para melhorar a frequência nas aulas; - Atender pais de alunos faltosos para orientação; - Encaminhar alunos faltosos ao Conselho Tutelar e à Promotoria, quando necessário; - Intensificar o atendimento aos alunos com dificuldade, através de atendimento individualizado e do projeto reforço; - Fazer simulados com os alunos para prepará-los para as avaliações externas e para diagnosticar suas principais dificuldades; | - Buscar pessoas que possam ministrar palestras; - Solicitar a realização de projetos à SME e à Secretaria da Cultura; - Fazer ofícios e preencher a ficha FICAI para encaminhar os alunos faltosos ao Conselho Tutelar ou à Promotoria; - Acompanhar a frequência dos alunos e o trabalho dos professores no projeto reforço; - Organizar os simulados de acordo com os conteúdos trabalhados; - Corrigir os simulados e aproveitar as notas como avaliação bimestral; | - Xerox dos simulados R$ 500,00 por bimestre | Membros da APM e do Conselho de escola, professores e direção; Direção; Coordenadoras e professores; | - Os alunos demonstraram interesse nas palestras? - Percebeu-se alguma mudança de comportamento dos alunos após a palestra? - Foi possível a realização de atividades extraclasses? - Há participação nos projetos extraclasse? - Os alunos que participam têm boa frequência? - O Conselho Tutelar dá devolutiva dos atendimentos? - Diminuiu o índice de evasão? Os alunos do reforço melhoraram suas notas? - Há empenho dos alunos nos simulados? Houve melhora nas avaliações externas? |
OBJETIVOS GERAIS | METAS OBJETIVOS ESPECÍFICOS | AÇÕES Métodos/duração | CUSTO | RESPONSÁVEIS | ITENS PARA AVALIAÇÃO |
- Trabalhar com os familiares, buscando maior valorização da escola; | - Formar grupos de estudo com algumas famílias, buscando orientá-los quando à educação dos filhos; - Estabelecer parcerias com pessoas da comunidade, aproveitando seus conhecimentos no trabalho com pais e alunos; - Apresentar aos pais o trabalho da escola para que estes valorizem a instituição; | - Atender os pais sempre que necessário para orientá-los e para estabelecer parcerias com os mesmos; - Buscar pessoas que possam trabalhar com grupos de pais; - Organizar as reuniões de pais para que nestas ocasiões sejam apresentados os trabalhos realizados e que esse momento não seja apenas para falar de comportamento dos alunos; | - Brindes, sulfite, tinta para impressora R$ 30,00 por reunião - Materiais para dinâmicas, sulfite, tintas R$ 50,00 por reunião | - Professores, direção, coordenação e assistente social (voluntária); - Membros da APM e Conselho de Escola; - Professores e coordenação; | - Há melhora do aluno após atendimento aos responsáveis? - As famílias que mais necessitam participam dos grupos de pais? - As reuniões aconteceram de forma diferenciada? - Os pais demonstraram satisfação com o trabalho da escola? |
Escola Arnaldo
A E.M.E.F. "Prof. Arnaldo Moraes Ribeiro" é uma escola que atende desde o 1º ano do Ensino Fundamental I até o 9º Ano do Ensino Fundamental II. Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, a escola ainda é jovem e seu nome é inspirado num antigo e famoso professor de Matemática da cidade. A escola recebe crianças e adolescentes da comunidade local e de bairros vizinhos.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Plano de ação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
dia que vai reiniciar as aula?
ResponderExcluirEscola é mais do que o caminho para a vida...Ou seja nossos professores são ótimos...Podemos faser amigos ...Mais tamben levar a serio.
ResponderExcluirbjs a todos ate 2012...