Escola Arnaldo

A E.M.E.F. "Prof. Arnaldo Moraes Ribeiro" é uma escola que atende desde o 1º ano do Ensino Fundamental I até o 9º Ano do Ensino Fundamental II. Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, a escola ainda é jovem e seu nome é inspirado num antigo e famoso professor de Matemática da cidade. A escola recebe crianças e adolescentes da comunidade local e de bairros vizinhos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Conselho de escola

SAIBA MAIS SOBRE O CONSELHO DE ESCOLA
O Conselho Escolar de nossa escola está cada vez mais atuante, apesar das dificuldades encontradas em sua participação. Nosso Conselho é composto por vinte e um membros, sendo estes: o diretor de escola, oito professores, dois funcionários, sete pais de alunos e três alunos. Além das quatro reuniões previstas no calendário escolar, realizamos reuniões extraordinárias sempre que necessário.
Ele tem a função de auxiliar a direção em decisões administrativas e pedagógicas. Nosso conselho já contribuiu em diversas decisões tais como: o critério para escolha do período em que o aluno será matriculado, proibição do uso de celular na sala de aula, datas que serão comemoradas na escola, metas para o ano letivo de 2012, etc. Dentre os problemas encontrados no trabalho desse grupo destaca-se a pouca participação dos pais nas reuniões, porém os que participam têm nos ajudado muito nas decisões.
No mês de março teremos nova eleição dos membros, porém, o trabalho continuará!


Nenhum comentário:

Postar um comentário